BAHA, BAHA attract e PONTO

Próteses auditivas de condução óssea


Ativação 

A ativação do sistema BAHA consiste na adaptação do prótese vibratória externa, acomplando-a ao pino implantado. Deve ser realizado após 3 meses da cirurgia. Este tempo deve ser extendido em crianças pequenas ou em pacientes com calota craniana muito fina.

É  importante que o paciente siga um cronograma de acompanhamento. Geralmente, uma ou duas vezes por ano é suficiente, mas alguns pacientes podem precisar de retornos mais frequentes. Nessas visitas a estabilidade do pilar é checada. Se necessário, o pilar pode ser apertado ou mesmo trocado por um pilar mais comprido. 


Cuidados pós operatórios:

O paciente permanece com curativo na cabeça por 72 horas.  De 5-7 dias após a cirurgia, é removido a arroela plástica do curativo. A área é então limpa com solução salina normal e um novo curativo é colocado no lugar para manter uma pequena pressão na camada de pele por mais 5-7 dias. após 10 a 14 dias, a arroela plástica é removida e a área é deixada exposta. Durante as 2-3 semanas restantes o paciente deve limpar a pele uma vez por dia com água e sabão. Após 3 meses o processador de som pode ser acoplado . Este tempo é essencial para que uma adequada osseointegração tenha ocorrido. Antecipar o acoplamento pode resultar em perda do implante. Limpar a área da pele com implante deve ser feita com cuidado para evitar estrago à interface implante-pele. Limpeza vigorosa e o uso de detergentes fortes deve ser evitado.